Terça-feira, 4 de Agosto de 2009

Últimas novidades

 Enviado por E_mail

 

Autárquicas 2009 em Arrifana – uma inovação - PSD – a alternativa - UPA – a tentativa de mudança – CDS PP
 
O PS está fora da corrida; as alternativas “já falecidas” (o Senhor Domingos Conceição e Manuel Faria, para quem deixamos aqui o nosso estimado respeito), deixaram o PS de rastos e sem rumo. Os membros da lista à Câmara da Feira ainda tentaram vários candidatos, mas sem êxito. Por último estavam a pensar no Sr. Laranjeira, elemento com “peso” na terra, mas ia pegar fogo o circo. O homem é de S. João da Madeira, primeiro aceita, depois recusa, mas a realidade é que os membros da lista não estavam com ele.
 
Em relação à lista PSD, ainda não apresentada, ou melhor, oficialmente só se sabe que o cabeça de lista será Dário Matos, mas a verdade é que em relação à lista que foi apresentada para este mandato, vai-se manter praticamente com os mesmos indivíduos, mas com mais gente nova e ainda mais numerosa, também podemos dizer-vos  que alguns dos novos elementos, são da zona Manhoce e Carvalhosa, curiosamente, da maior parte dos Elementos da UPA.
Também posso acrescentar que alguns dos membros, da lista PSD, já têm andado em campanha, na caça ao voto, de boca em boca, aliás isso já é normal, nessa lista. Mesmo sabendo-se que não estamos na hora do apelo ao voto, estes não perdem tempo.
 
 
Em relação à lista UPA, temos a dizer que a lista tem vindo a aumentar, havia alguns membros que ainda não tinham aceite o convite, e têm-se revelado aos poucos, os últimos nomes, aliás no próprio site, podem lá ver alguns dos novos elementos. Também temos visto alguns projectos UPA, não são muito visíveis, porque até não são precisos grandes gastos, casos, da alerta ao povo, da lei dos poços, apesar de algumas pessoas saberem, que, se se dirigissem à junta teriam o apoio necessário, havia muita gente, que nem sequer sabia do assunto, e aí a junta pecou, porque devia informar melhor o povo da vila, o que teriam de fazer.
Também temos agora a Caminhada UPA, o chamado, "Arrifana a caminhar", apesar de uma pequena inscrição de 2.50 €uros, têm direito a uma camisola e uma garrafa de água, para o percurso, achamos uma boa ideia, devia ser feita todos os Domingos. Sabemos também que a UPA, tem alguns "truques na manga", se é que se pode chamar assim, mais lá p'ra frente darão conta.
 
A lista CDS-PP, tem andado bastante discreta, sabe-se que António Belo, é o cabeça de lista, mas nada mais. Não temos informação de nenhum site ou blog, nem de nenhuns panfletos, com o resto da sua lista, se já a tiver feita, chegou-nos  também aos ouvidos, que é um encabeçamento, que não tem grande empenho, parece-nos que este senhor aceitou o convite para encabeçar a lista, mas que não tem grandes atributos, nem estimulo para continuar um trabalho, que é uma candidatura a uma autarquia, é uma questão de esperar p'ra ver se esta lista é finalmente apresentada, com o resto dos elementos e se pode fazer alguma oposição ao actual poder.
 
Em relação à CDU, temos novidade, falou-se de Manuel Oliveira, mas nada em concreto, aliás este poderá até ser um dos futuros membros da lista PSD, Dário Matos, visto que também já ouvimos  falar, que melhorou muito a relação entre ambos, e que até já se disponibilizou a entrar na lista laranja. Não sendo este o candidato, também acreditamos  que a CDU terá o seu candidato, porque é uma força política que tem sempre gente que quer demonstrar o seu trabalho, e o seu populismo na terra.
 
O Bloco de Esquerda, é a força politica mais recente, mas também a que tem mais crescido e que tem cativado mais votantes nos últimos anos, curiosamente, o bloco tem aumentado e muito o número de candidatos a freguesias e a câmaras. Já ouvimos  rumores que poderia também haver alguém na nossa vila, com ideias em avançar com o apoio deste partido, mas em concreto, ainda não saiu p'ra rua nenhum nome.
 
Para finalizar, isto que já vai longo, tenho também a dizer que o senhor Pinheiro, esteve inserido no inicio do projecto UPA, e por ele retirou-se, depois  falou-se que iria avançar noutra lista independente, o que não se veio a realizar, também se falou que ele iria ser o candidato pelo PS, mas também foram só rumores, e o último rumor, é que iria pertencer à lista de António Belo, no CDS, mas também pelos vistos, não passou disso. Se calhar, depois de tantos rumores o homem provavelmente nem sequer irá se envolver mais neste assunto, também é esperar para ver.
publicado por Administração às 22:52
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Balanço feito por quem?

. ...

. Transparência precisa-se

. Assédio moral no trabalho

. posição do BE sobre a emp...

. Nova ministra...

. O que não deviam ter feit...

. Esclarecimento

. Programa da UPA Autárquic...

. Programa eleitoral do PS ...

.arquivos

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2011

. Junho 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Janeiro 2009

. Abril 2008

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


blogs SAPO

.subscrever feeds